Publicidade

Castramóvel inicia serviço a Mangabeiras e Maria Helena

Postado em 02/02/2021 8:39

O Castramóvel, serviço do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), direciona a esterilização gratuita de cães e gatos, de 1 a 12 de fevereiro, aos bairros Mangabeiras e Maria Helena.

Para este serviço foram distribuídas 60 fichas de inscrição e todas elas já foram preenchidas. É importante destacar que, para utilização do serviço, a população deve aderir ao protocolo de saúde pública, disse Andreza Germano, coordenadora do Crevisa. “É necessário usar máscara, não levar crianças e pessoas idosas, higienizar as mãos e evitar aglomerações, já que os residentes costumam ser acompanhados por familiares” destacou.

As visitas do Castramóvel em 2021 serão realizadas em áreas com maior concentração de cães e gatos, com prioridade para a periferia, onde os moradores têm maior dificuldade de levar o animal de estimação para esterilização. “Nosso objetivo é atender maior número de pessoas para evitar aumentos descontrolados da população de animais de rua, que os faz vulneráveis a enfermidades e fome, lhes garantindo maior bem-estar”, informou a coordenadora.

Advertisement

O Castramóvel consiste em um trailer equipado com unidade cirúrgica apta para castração, que é limpa diariamente para evitar a contaminação local. Ele oferece castração gratuita de cães e gatos através de procedimento cirúrgico realizado por um médico veterinário.

Seguindo o calendário de atividades do Castramóvel, divulgado pelo Secretaria Municipal de Saúde, de 18 a 26 de fevereiro, ele estará no Alto São Vicente e os moradores devem ficar atentos às inscrições. Logo depois o Castramóvel atenderá o bairro Candidés, de 1 a 12 de março e, de 15 a 26 de março, os bairros Frei Galvão e São Simão. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!