Publicidade

Carmo do Cajuru emite alerta após ataque de pirambebas, peixe carnívoro da família das piranhas, na barragem

Postado em 04/01/2021 16:14

Carmo do Cajuru emite alerta após ataque de pirambebas na barragem

A Prefeitura de Carmo do Cajuru emitiu um alerta à população depois de registrar, na última semana, ataques de peixe pirambeba. Além do alerta, o Executivo reforçou que o banho está proibido na barragem onde ocorreram os ataques por causa das restrições de aglomeração da Covid-19.

Segundo a Prefeitura, a informação de que banhistas haviam sido mordidos por pirambeba foi registrada na última sexta-feira (2). A Prefeitura informou que o ataque deste peixe é comum no local, principalmente, com as altas temperaturas.

Restrições

O decreto 1.456/2020, que disciplina medidas complementares para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, proibiu a utilização da orla da barragem de Carmo do Cajuru em toda sua extensão, em especial o Retiro do Lago.

A proibição também é válida para a prática de pesca amadora e esportiva, armação de tendas, acampamentos e barracas. Também está proibida a locação de ranchos e sítios com finalidade turística ou recreativa. O acesso às entradas na região do Retiro do Lago fica restrito ao trânsito local.

No caso de descumprimento das regras impostas no decreto, o infrator poderá sofrer às penalidades previstas na Legislação Municipal, bem como a Secretaria Municipal de Saúde poderá requisitar apoio da Polícia Militar.

Pirambeba

A pirambeba ou piranha branca, é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que pesa entre 150 e 250 gramas, como é conhecida a espécie Serrasalmus brandti, é famosa por suas mordidas ao homem e outros animais; tal façanha é possível em razão da disposição de seus dentes tricúspides, que são capazes de arrancar pedaços de suas presa. Ela ataca, preferencialmente, as extremidades das mãos e pés.

Divinópolis chega a triste marca dos 100 óbitos por Covid-19

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!