fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Aterro Controlado recebe o plantio de 780 mudas de árvores

Aterro Controlado recebe o plantio de 780 mudas de árvores

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), realizou o plantio de 780 mudas de árvores, no Aterro Controlado de Divinópolis, na última quarta-feira (09/07). As mudas são doações das concessionárias de veículos.

A ação é fruto da lei municipal Nº 7172/2010 que estabelece o plantio de uma árvore a cada novo veículo vendido na cidade, como forma de compensação. As empresas enviam um relatório a Seplam anualmente e as ações são planejadas. A Prefeitura aguarda o recebimento de mais 898 mudas nos próximos dias, que serão distribuídas entre canteiros de praças e vias urbanas.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Flávia D’Alessandro, o reflorestamento é importante para garantir o bem-estar da população e favorecer a qualidade do ar na cidade. “Estamos felizes com o recebimento das mudas, que além de auxiliar na melhora do ar de Divinópolis também contribui com a harmonização dos locais públicos, como as praças”, conclui ela.

O reflorestamento do Aterro Sanitário é um projeto que a Semsur desenvolve desde 2018. O objetivo é fazer um “cinturão-verde” nas áreas desativadas. As árvores, atualmente, já estão em boas condições de crescimento e reprodução. Foram plantadas árvores frutíferas e nativas da região.

Segundo Rodrigo Assis, Diretor de Operações e Serviços Urbanos, novas mudas vão ajudar ainda mais nesse trabalho de recuperação. “Assim vamos transformando o local onde era depositado resíduos sólidos urbanos e em um ambiente ativo. Recuperando a fauna e a flora para quando o aterro for desativado”, concluiu.