fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Aterro controlado de Divinópolis recebe reflorestamento

Aterro controlado de Divinópolis recebe reflorestamento

Image

O reflorestamento do aterro controlado de Divinópolis é uma iniciativa iniciada em 2017 e 1,5 mil mudas já foram utilizadas até o momento no processo.

De acordo com o Diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, o reflorestamento tem como objetivo a recuperação das áreas e das células desativadas. “Já foram plantadas aproximadamente 1,5 mil mudas desde o início da gestão. É de grande importância frisar que já temos um grande número de árvores plantadas e que continuamos realizando o processo diariamente”, afirmou.

Ainda segundo Rodrigo, as mudas usadas no processo são provenientes do antigo horto municipal. “Uma vez que o Horto foi desativado nós encaminhamos todas as mudas para o aterro e estamos realizando o plantio gradativamente”, destacou.  

O diretor informou também que foram plantadas árvores nativas e frutíferas em grande parte das áreas já desativadas. O aterro controlado recebe apenas lixo domiciliar. Diariamente são depositadas cerca de 150 toneladas de resíduos no local, decorrentes da coleta de lixo.