fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Abertas as inscrições para castração de animais no bairro das Oliveiras

Abertas as inscrições para castração de animais no bairro das Oliveiras

Atendimentos no Crevisa e no Castramóvel estão suspensos nesta terça (18)
Atendimentos no Crevisa e no Castramóvel estão suspensos nesta terça (18)

Terá início nesta quinta-feira as inscrições para esterilização cirúrgica gratuita de cães e gatos no Castramóvel serão realizadas nesta quinta-feira (19/8) e na sexta-feira (20/8), das 8h às 17h, ou até que o volume máximo de senhas seja alcançado.  As inscrições poderão ser feitas na rua Guanabara nº 321 no Bairro das Oliveiras.

Os procedimentos cirúrgicos começarão na segunda-feira (23/8). Sessenta vagas estarão disponíveis para a localidade. “As operações serão agendadas de acordo com a ordem de cadastro. Os tutores interessados devem antecipar-se, porque as vagas geralmente são preenchidas no primeiro dia de inscrição”, alertou Érson Ribeiro, coordenador de Vigilância Ambiental”.

Para registrar-se, os guardiões dos animais devem ser residentes do bairro ou de lugares próximos e estar presentes no local com documento de identidade e fatura que confirme a residência no local ou nas proximidades (conta de água ou luz).

O Castramóvel desenvolve as atividades, nesta semana, no bairro Candelária. Antes do procedimento, machos e fêmeas de cães e gatos maiores de seis meses são submetidos a exame clínico por parte da equipe técnica de profissionais para determinar se estão aptos para a cirurgia.

Depois da esterilização, microchips com informação sobre os animais são implantados na pele. O serviço é importante para acompanhá-los ‒ caso sejam encontrados nas ruas, é possível identificar se foram já castrados e se têm tutores.