Medico orienta sobre uso de medicamentos neste período de coronavirus, alguns remédios devem ser evitados

Postado em 17/03/2020 10:17

Neste período de pandemia a população deve ficar atenta, muitas noticias falsas tem circulado pelas redes sociais. Na tentativa de esclarecer as dúvidas o Sistema MPA conversou com o medico de família, Dr Flavio Marcelino. A primeira orientação é de que realmente as pessoas devem adotar hábitos preventivos para evitar a proliferação da doença.

Durante a entrevista ele respondeu alguns pontos. O primeiro deles sobre os medicamentos corretos a serem utilizados caso haja suspeita da doença. Nem todos os medicamentos geralmente usados para gripe são recomendados para casos de covid-19. Um exemplo é o alerta que veio da França de que o Ibuprofeno, geralmente usado em casos de gripe, não é seguro para tratar casos da doença.

Dr. Flavio ressaltou que na Europa é comum usar o Ibuprofeno que é anti-inflamatório como antitérmico. Ele realmente não é recomendado. O correto é usar o Dipirona ou paracetamol como já é feito no Brasil. Ele também faz outra alerta. Quem toma remédio controlado de diabetes e hipertensão, por exemplo, não deve suspender o remédio sem a orientação de um profissional.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!