fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Medico orienta sobre uso de medicamentos neste período de coronavirus, alguns remédios devem ser evitados

Medico orienta sobre uso de medicamentos neste período de coronavirus, alguns remédios devem ser evitados

Image

Neste período de pandemia a população deve ficar atenta, muitas noticias falsas tem circulado pelas redes sociais. Na tentativa de esclarecer as dúvidas o Sistema MPA conversou com o medico de família, Dr Flavio Marcelino. A primeira orientação é de que realmente as pessoas devem adotar hábitos preventivos para evitar a proliferação da doença.

Durante a entrevista ele respondeu alguns pontos. O primeiro deles sobre os medicamentos corretos a serem utilizados caso haja suspeita da doença. Nem todos os medicamentos geralmente usados para gripe são recomendados para casos de covid-19. Um exemplo é o alerta que veio da França de que o Ibuprofeno, geralmente usado em casos de gripe, não é seguro para tratar casos da doença.

Dr. Flavio ressaltou que na Europa é comum usar o Ibuprofeno que é anti-inflamatório como antitérmico. Ele realmente não é recomendado. O correto é usar o Dipirona ou paracetamol como já é feito no Brasil. Ele também faz outra alerta. Quem toma remédio controlado de diabetes e hipertensão, por exemplo, não deve suspender o remédio sem a orientação de um profissional.