fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • “Mamaço” em Divinópolis conscientiza sobre a importância da amamentação infantil

“Mamaço” em Divinópolis conscientiza sobre a importância da amamentação infantil

Image

Será realizado neste sábado, na Praça do Santuário, o 4º “Mamaço” de Divinópolis. O evento que tem como principal objetivo a conscientização e a sensibilização de toda a sociedade sobre a importância do aleitamento materno.

O evento será promovido por profissionais de diversas áreas. Durante a manhã, serão abordados vários assuntos a respeito da amamentação. Além disso, a programação conta com momentos de dança, contação de histórias e o tradicional, “Mamaço” oficial.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode ter. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças. É fundamental que para que as mães possam amamentar com sucesso, que sejam apoiadas e protegidas pelos serviços de saúde, comunidade e família.

É um movimento que tem como principal objetivo a reflexão, a conscientização e a sensibilização de toda a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. Esse movimento é realizado em vários locais no Brasil e no mundo, tendo como característica principal o encontro de mães, pais e famílias em um momento de amamentação coletiva.

O 4° “Mamaço” de Divinópolis ocorre neste sábado, 06 de agosto, das 9h às 12h, na Praça do Santuário. O evento é aberto ao público.