fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Mais duas cidades da região assinam protocolo de intenção de compra da vacina

Mais duas cidades da região assinam protocolo de intenção de compra da vacina

Image
vacina seringa coronavírus

Os municípios de Itapecerica , Formiga e Oliveira divulgaram nesta terça-feira (29) que já assinaram o protocolo de intenção de compra da vacina contra a Covid-19, junto ao Instituto Butantan, em São Paulo.

O Prefeito Galileu Machado assinou, nesta terça-feira (29/12), o memorando de entendimento entre a Prefeitura de Divinópolis e o Instituto Butatan, de São Paulo, para a compra de 260 mil doses da vacina Covid19. O protocolo é resultado dos negociações iniciadas desde a confirmação de que a instituição iria disponibilizar o imunizante. O acordo prevê a entrega da vacina em frascos multidoses, com 10 doses por frasco, já a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio de 2021. 

 
O memorando entra em vigor com a assinatura do Prefeito, terá duração de um ano e estabelece que o acordo não implica em exclusividade, podendo o Município celebrar acordos semelhantes com outras instituições. Em sua justificativa, Galileu Machado destaca que a vacina está em estágio avançado de desenvolvimento, apresentando resultados promissores

O G1 procurou outros municípios, como Nova Serrana, Itaúna, Capitólio, Bom Despacho, Carmo do Cajuru e Pará de Minas, mas os municípios informaram que aguardam posicionamento em esfera federal sobre o assunto.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/prefeito-assina-memorando-para-compra-de-260-mil-doses-da-vacina-da-covid-19/