Publicidade

Mais duas cidades da região assinam protocolo de intenção de compra da vacina

Postado em 30/12/2020 10:46

Os municípios de Itapecerica , Formiga e Oliveira divulgaram nesta terça-feira (29) que já assinaram o protocolo de intenção de compra da vacina contra a Covid-19, junto ao Instituto Butantan, em São Paulo.

O Prefeito Galileu Machado assinou, nesta terça-feira (29/12), o memorando de entendimento entre a Prefeitura de Divinópolis e o Instituto Butatan, de São Paulo, para a compra de 260 mil doses da vacina Covid19. O protocolo é resultado dos negociações iniciadas desde a confirmação de que a instituição iria disponibilizar o imunizante. O acordo prevê a entrega da vacina em frascos multidoses, com 10 doses por frasco, já a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e com maior volume a partir de maio de 2021. 

 
O memorando entra em vigor com a assinatura do Prefeito, terá duração de um ano e estabelece que o acordo não implica em exclusividade, podendo o Município celebrar acordos semelhantes com outras instituições. Em sua justificativa, Galileu Machado destaca que a vacina está em estágio avançado de desenvolvimento, apresentando resultados promissores

O G1 procurou outros municípios, como Nova Serrana, Itaúna, Capitólio, Bom Despacho, Carmo do Cajuru e Pará de Minas, mas os municípios informaram que aguardam posicionamento em esfera federal sobre o assunto.

Prefeito assina memorando para compra de 260 mil doses da vacina da Covid-19

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!