fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mais de 800 profissionais são capacitados para o e-SUS

Mais de 800 profissionais são capacitados para o e-SUS

Mais de 800 profissionais são capacitados para o e-SUS
Mais de 800 profissionais são capacitados para o e-SUS

Mais de 800 profissionais são capacitados para o e-SUS
Mais de 800 profissionais são capacitados para o e-SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Diretora de Atenção Primária à Saúde, realizará, até o dia 5 de maio, um intenso processo de capacitação para implantação do sistema de informação em saúde ofertado pelo Ministério da Saúde (MS), e-SUS, na rede de saúde do município. A partir de 9 de maio, as informações em saúde serão alimentadas diretamente no sistema do MS.

Tal capacitação, que teve início na segunda-feira (25/4), está sendo ministrada para cerca de 800 colaboradores da Semusa, dentre eles, todos os profissionais que compõe a Diretoria de Atenção Primária à Saúde, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e a Central de Imunização. 

De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Daniela Dias Vasconcelos, o e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS) é uma estratégia para melhorar a qualidade das informações em saúde da Atenção Primária em nível nacional. “Esta ação está alinhada com a proposta de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, com a segurança das informações, bem como com a gestão de dados que impactam na qualidade da assistência”, informou.

Para Simone Cassiano, este novo sistema de informação garantirá melhores condições de trabalho aos profissionais ao passo que auxilia na organização e armazenamento de dados dos pacientes nas unidades de saúde. “Além de contribuir para melhorias no repasse de dados e informações ao Ministério da Saúde, isso garantirá o repasse de recursos financeiros para que possamos continuar investindo na assistência de qualidade para a saúde dos divinopolitanos. Para a população, será mais qualidade no atendimento, já que garante melhorias no processo de trabalho”, destacou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x