Mais 24 ambulâncias chegam a Divinópolis para compor o SAMU regional

Postado em 25/01/2017 17:28

Equipamentos prontos, local adequado para o funcionamento, salas equipadas, sete UTIs móveis que chegaram no ano passado em Divinópolis e agora mais 24 unidades móveis básicas. O serviço ainda não está funcionando, mas tem previsão para começar ainda este ano. 

As novas ambulâncias atuarão nos atendimentos do SAMU regional, os veículos vieram de São Paulo e estão no pátio do batalhão de operações especiais da Polícia Militar aguardando emplacamento, instalação de equipamentos de comunicação para assim dar início aos trabalhos. 

As 24 unidades básicas mais as sete unidades avançadas que chegaram em Divinópolis no ano passado, serão distribuídas em 23 municípios de forma estratégica, para que assim o serviço tenha mais agilidade. 

Tripuladas por um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista, as unidades de suporte avançado serão destinadas para sete cidades: Divinópolis, Luz, Campo Belo, Oliveira, Formiga, Nova Serrana e Itaúna.

Pontos estratégicos que irão permitir que entre o tempo de chamada recebida pelo 192 e a chegada da ambulância ao local, demore no máximo 40 minutos em qualquer ponto da região Centro-Oeste.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com