fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Maior evento de tecnologia e hacking da América Latina chega à Belo Horizonte

Maior evento de tecnologia e hacking da América Latina chega à Belo Horizonte

Roadsec é o principal espaço para que os participantes aproveitem para networking e talentos se revelem ao mercado de segurança da informação, além de presenciarem a etapa classificatória do maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas

No sábado, dia 29 de Junho, a capital mineira irá receber o Roadsec, maior evento de tecnologia e hacking da América Latina, onde irá reunir em um dia inteiro de atividades os amantes de tecnologia para trocas de conhecimentos e experiências.

Belo Horizonte, que é considerado um polo de inovação para o mercado de tecnologia, terá uma edição especial, com um dia repleto de atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos e muito mais. Simultaneamente, o público que é formado por todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta e impressora 3D e circuitos de robótica.

Neste dia, o público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O campeonato revelará o competidor que representará Belo Horizonte na final nacional em Novembro, em São Paulo. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.
 

O Roadsec cumpre seu principal objetivo de ser o espaço referência para os talentos locais da área de tecnologia aproveitarem o networking e se revelarem ao mercado. “Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais.” Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Nesta edição, são esperados mais de 300 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. O evento irá acontecer no Ouro Minas, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta.

Profissionais de renome da área de tecnologia são destaques da programação do Roadsec

Jayson Street é embaixador Global de grupos na DEF CON, a maior conferência hacker do mundo e vice presidente de segurança da informação na SphereNY, empresa de serviços de tecnologia para construções. Em sua palestra trará uma discussão franca sobre as falhas de controle que um invasor procura ao tentar invadir uma empresa, e também como um controle eficaz pode ajudar a impedir que uma invasão seja bem-sucedida. Fernando Pinheiro, é analista de segurança da informação na Conviso e, ao perceber que muitas pessoas ainda têm receio de pesquisar nos sistemas android, pensou em ajudar com os primeiros passos sobre o assunto. O objetivo é fazer com que cada pessoa que assista a palestra, saia com uma noção melhor de como montar o ambiente android para testes e como procurar por falhas para esse tipo de sistema. Profissionais de grandes empresas como o Emanuel Viana, gerente de dados da Catho e o Ariel Garcia, gerente de comunidades da Hacker One, também estarão presentes no evento com palestras de carreira, empreendedorismo, ataques e defesa.

Representatividade da cultura Hacker

Neste ano, quem comanda os traços das novas artes do Roadsec é Mar Williams. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk, com personagens não-binários e destacando a diversidade que para o Roadsec é muito importante. Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo. Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações. Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma “fofura bizarra”, quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo).

 

Serviço
Roadsec Belo Horizonte

Data e Horário: 29 de Junho – Das 09h às 18h

Local: Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga – BH)

 

Ingressos:

1º lote – Meia – 65,00 / Inteira – 130,00

2º lote – Meia – 70,00 / Inteira – 140,00

Na porta: Meia – 75,00 / Inteira – 150,00

Ingressos: http://bit.ly/IngressosRSBH19
Mais informações: https://roadsec.com.br/cidades/belo-horizonte