Lista de exonerados da prefeitura de Divinópolis será publicada na segunda-feira

Postado em 07/12/2018 20:57

De acordo com a reportagem publicada pelo site  Divinews a lista de exonerados da prefeitura será publicada no diario oficial dos municipios na segunda-feira, 10 de dezembro. Hoje o prefeito Galileu Machado teria assinado os decretos que serão publicados. Se forem confirmadas na semana que vem a medida anunciada como corte de gastos sai quase com sete dias de atraso. 

A medida tinha sido prometida para o dia 03 de dezembro. A equipe de governo chegou a promover uma reunião com os servidores no último dia 22 de novembro. Reunidos no Teatro Gravatá, os comissionados (cargos de livre nomeação) foram informados da situação financeira calamitosa do município, o que levou aos cortes na tentativa de se economizar e manter contas em dia. 

Os profissionais reclamam da atitude da prefeitura já que precisam definir suas situações para que não sejam surpreendidos com o desemprego. A situação financeira de Divinópolis foi destaque no jornal O Tempo. Assim como o município as cidades do estado têm sofrido com a crise fiscal.

Os municípios tem tido uma dificuldade de esclarecer para população que os recursos que não estão chegando nas cidades são de repasses obrigatórios. O estado é apenas um intermediário. E estes recursos são inclusos no planejamento, pois fazem parte da receita das prefeituras.
 
Reveja a reportagem em que Divinópolis virou destaque estadual.
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics