Judoca divinopolitano é campeão no JEMG e está classificado para competição nacional em Natal

Postado em 07/08/2018 10:26

Judoca divinopolitano é campeão no JEMG e está classificado para competição nacional em Natal

O campeão de judô, categoria sub 18-81kg, dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG, é de Divinópolis. Depois de uma longa semana de lutas, o judoca Ítalo Henrique venceu na manhã de hoje, 03, a competição que estava sendo disputada na cidade de Uberaba.

No JEMG, Ítalo representou a Escola Estadual Dona Antônia Valadares e por ter se tornado campeão garantiu vaga para disputa nacional que reunirá os melhores atletas de cada Estado. A competição será realizada em Natal, no próximo mês de novembro.

“O JEMG teve um nível alto, bons atletas. Felizmente, consegui ter um bom desempenho e o título de campeão chega para coroar um ano de muito trabalho. Treinamento e disputa em várias competições”, diz Ítalo.

O judoca Ítalo Henrique vem acumulando importantes títulos no seu currículo. Recentemente tornou-se campeão do torneio início da Federação Mineira de Judô. No ano passado, o judoca divinopolitano sagrou-se campeão brasileiro do campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Judô. Competição realizada em Vila Velha, Espírito Santo.

Atualmente, no ranking nacional em sua categoria, Ítalo Henrique ocupa o 20ª colocação. O atleta divinopolitano é faixa marrom e além do judô pratica jiu-jitsu. A força, aliada a técnica, são as marcas da sua luta.

“A rotina de treinamento tem sido constantes e os resultados estão surgindo. Um bom sinal que o trabalho está bem conduzido. Agradeço aos meus treinadores e familiares que me dão todo suporte”, conclui Ítalo que tem como meta entrar na seleção brasileira de judô.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com