Dois dos maiores vencedores da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da edição de 2023. O jogo de ida de ocorre nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h30,
O time mineiro é maior campeão do torneio, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). O tricolor gaúcho vem logo atrás, com cinco conquistas (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016). Vaga na próxima fase vale R$ 4,3 milhões para os clubes.
Atlético x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 19h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar para Grêmio x Cruzeiro e na sequência, a partir das 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto para Atlético x Corinthians. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, Facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.
O momento do Grêmio é de busca do bom desempenho da equipe. Sem vencer há três jogos, a equipe perdeu posições o Brasileirão e quer retomar o caminho das vitórias, já que não consegue ganhar uma partida na Arena desde a final do Gauchão. O técnico aposta na força da torcida para arrancar bem nas oitavas de final.
O Cruzeiro chega embalado. Com Pepa, teve bom início no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias em seis jogos. É o quarto colocado. A expectativa interna é fazer um resultado em Porto Alegre que deixe o time em situação mais confortável na volta. A mesma espinha dorsal dos jogos na Série A deverá ser a utilizada pelo treinador português.
No Grêmio, a novidade na delegação é a volta do lateral Fábio. O jogador se recuperou de um entorse no tornozelo e volta a ficar à disposição. Os volantes titulares também estão relacionados e vão para o jogo. Mas a tendência é que o treinador repita a escalação da última partida, apenas com a entrada de Fábio na vaga de Thomas Luciano
Provável Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
De acordo com o Cruzeiro, o time não teve problemas de ordem física daqueles que atuaram na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileiro. Assim, apesar do desgaste físico, a chance de mudança maior é no ataque. Gilberto, preservado da escalação inicial do último jogo, deve voltar ao time no lugar de Henrique Dourado. Mateus Vital, lesionado, segue fora do time.
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Pepa
Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP), Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP), Assistente 2:Daniel Paulo Ziolli (SP), Quarto Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS), Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa-PB).
O Atlético vem de duas vitórias seguidas pelo Brasileirão. Goleou o Cuiabá por 4 a 0, na Arena Pantanal, e venceu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. O Galo encostou no G-4 do campeonato, ocupando a sexta colocação com 10 pontos, após seis rodadas disputadas.
Já o Corinthians vive mau momento e tenta se reabilitar. A equipe não ganha há cinco jogos e ainda não venceu sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. No Brasileirão, a equipe está na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com apenas cinco pontos.
O Atlético não tem novos desfalques para o jogo desta quarta-feira. Eduardo Coudet tem promovido uma rodagem de elenco nas partidas e a escalação (mais uma vez) terá mudanças. Uma delas é a volta de Hulk ao time titular. O artilheiro da equipe iniciou o jogo passado no banco de reservas.
O zagueiro Mauricio Lemos e o lateral Saravia, fora dos últimos jogos, voltam aos planos do treinador. A expectativa fica por conta do lateral Guilherme Arana e do zagueiro Igor Rabello. Recuperados de lesão, os dois já treinam com o grupo. Coudet tem tratado a volta da dupla aos jogos com cautela.
Provável Atlético: Everson; Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Jemerson e Patrick; Battaglia, Zaracho, Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet.
O Timão vai para o terceiro jogo na Copa do Brasil com o terceiro técnico diferente. Estreou contra o Remo com Fernando Lázaro, teve Cuca no jogo de volta e agora aposta em Luxemburgo.
Para esse jogo, o técnico conta com o retorno de Paulinho, recuperado de lesão, mas o volante deve iniciar a partida no banco de reservas.
É possível que a equipe tenha mudanças na equipe titular, com os retornos de Fábio Santos e Roni, que foram reservas no clássico contra o São Paulo, no último domingo.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Arbitragem: Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC), Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC), Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC), VAR: Rafael Traci (SC), Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).












