fbpx
Pular para o conteúdo

Itapecerica: Prefeito fala dos estragos na cidade

Image
O prefeito Wirley Reis (Têko) foto divulgação prefeitura.jpg


O prefeito Wirley Reis (Têko) foto divulgação prefeitura.jpg

De acordo com dados da Defesa Civil, o índice pluviométrico nestes ultimos dias foi  de 80 a 120 milímetros.

De acordo o prefeito de Itapecerica   Wirley Reis (Têko),“Apesar de todos os prejuízos, devemos agradecer porque, dos males, esses são os menores. Graças a Deus ninguém se machucou ou perdeu sua vida, como infelizmente aconteceu em outros lugares”, afirmou

Algumas vias públicas sofreram avarias, como calçamento afundado, paralelepípedos soltos, asfalto danificado e bocas de lobo estragadas. Uma força-tarefa foi criada e a equipe da Prefeitura está nas ruas desde cedo fazendo a limpeza da cidade. Além disso, estão sendo executados serviços na zona rural, também muito atingida.

“É importante lembrar que todos os anos efetuamos a limpeza e desobstrução do Rio Vermelho, assim como dos córregos afluentes, das galerias e vias públicas.

Nos últimos dias, a Prefeitura fez a limpeza e desobstrução de córregos e galerias, a fim de evitar maiores problemas. Nesta quinta-feira, dia 23, o prefeito Wirley Reis percorreu todo o leito do rio Vermelho, acompanhado por membros da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras e Transportes, para verificar se havia algum ponto de obstrução ao longo do curso d’água.

Além disso, a Prefeitura está atenta e de prontidão com funcionários e máquinas para atender qualquer emergência que venha ainda venha a ocorrer. “Na medida do possível, uma vez que nada pode conter a força da natureza, a cidade está preparada. afirmou o prefeito.