Intolerantes à lactose podem contar com opções de chocolates para a Páscoa

Postado em 23/03/2016 16:52

Um simples copo de leite ou um pedaço de queijo pode fazer mal para quem tem intolerância ou alergia à lactose. A pessoa sente náusea, gases, inchaço, entre outras reações.

INTOLERÂNCIA A LACTOSE

Fábio conta que o que gosta mais de beber é iogurte de soja.

Fábio de Oliveira tem apenas 9 anos e pouco depois do seu nascimento, sua mãe, Maria Dila, notou que durante  a amamentação, ele ficava com uma vermelhidão na boca e em um dos olhos, esses eram os primeiros indícios de uma alergia a lactose.

Há dois anos para a Maria era bem complicado achar alimentos que Fábio pudesse ingerir, mas esse quadro vem mudando. De acordo com a mãe, a variedade de produtos sem lactose é consideravelmente maior atualmente.

No caso de Fábio, ele possui alergia à lactose, outras pessoas possuem intolerância. O gastroenterologista, Aleksandro Marius, explica que a intolerância é mais comum  e pode ser desenvolvida ao longo da vida.

Uma boa notícia para quem tem alergia ou intolerância, é que várias lojas estão adaptando neste período de páscoa. Segundo a empresária Eliana Espíndola, o chocolate sem lactose difere apenas um pouco o sabor por ter maior teor de cacau.

Pesquisas mostram que 70% dos brasileiros apresentam algum grau de intolerância à lactose, que pode ser leve, moderado ou grave. Para ter a definição exata é preciso fazer o diagnóstico com um profissional através do exame de sangue. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com