Inscrições para brigadistas em Minas terminam neste domingo (15); há 253 vagas

Postado em 15/04/2018 8:13

A temporada de queimadas e incêndios florestais é uma oportunidade para quem deseja atuar como brigadista. Mais de 250 profissionais serão contratados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Os profissionais serão empenhados em trabalhos de prevenção e combate aos incêndios em unidades de conversação mineiras. Quem quiser concorrer a um dos postos tem até este domingo (15) para se inscrever no processo seletivo.

A seleção simplificada prevê a contratação de profissionais por um período mínimo de quatro meses, que podem ser prorrogados. Das 253 vagas, 252 são para brigadistas e uma para líder regional de brigada. Os profissionais irão atuar nas áreas verdes protegidas do estado e nas Unidades Operacionais da Força Tarefa Previncêndio, em atividades de prevenção, monitoramento e de combate aos incêndios florestais. 

A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 1.240,20 para brigadistas e R$ 2.480,40 para líder regional de brigada. Os valores são acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, quando couber. 

As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Estadual de Florestas (IEF) até as 23h59 de domingo. 

Para se candidatar a uma vaga é preciso ter 18 anos completos até a data de inscrição, estar com as obrigações militares e eleitorais em dia e atender a outros requisitos definidos no edital

.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

.

 

 

Foto: Reprodução

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: