fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Indústria de calçados é alvo de roubo em Nova Serrana

Indústria de calçados é alvo de roubo em Nova Serrana

Image
Polícia Militar prende autores de roubo a indústria de calçados e recupera material roubado

Polícia Militar prende autores de roubo a indústria de calçados e recupera material roubado

No dia 19 de maio de 2023, a Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo em andamento em uma indústria de calçados localizada no bairro Jardim Padre Libério, em Nova Serrana. Imediatamente, as equipes policiais se dirigiram ao local, porém, ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos fugiram por um terreno vago, portando armas e apontando-as em direção aos militares.

As equipes policiais conseguiram abordar e prender os dois indivíduos, e durante a apreensão foram encontrados com eles: um revólver calibre .38 carregado com seis cartuchos do mesmo calibre, uma réplica idêntica de revólver, dinheiro e celulares que haviam sido roubados da empresa.

Após consulta ao sistema, constatou-se que um dos autores do crime possuía um mandado de prisão em aberto.

Durante as investigações, verificou-se que um adolescente de 17 anos, primo de um dos suspeitos, havia ingressado na empresa como funcionário há poucos dias. Em interrogatório, o adolescente admitiu ter repassado informações para facilitar a ação dos criminosos, sendo também apreendido por sua participação no crime.

Diante dos fatos, os suspeitos de 25 anos, com passagem policial por tráfico de drogas, e de 39 anos, com passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma (além do mandado de prisão em aberto), juntamente com o adolescente de 17 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Os materiais roubados e as armas apreendidas foram apreendidos.