Índice de infestação do mosquito da dengue em Divinópolis está em 6,5%; Ideal é abaixo de 1%

Postado em 16/01/2018 15:33

De dois de janeiro ao dia seis, mais de quatro mil residencias foram visitadas pelos agentes de saúde. A cidade está hoje em situação de alerta em relação a dengue, já que está com infestação do mosquito Aedes aegypti

Janeiro é conhecido como o mês das pancadas de chuva e com eles aparecem os focos da dengue. De acordo com o ultimo LIRAa divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a região nordeste é a que mais apresenta focos do mosquito. Ainda segundo a prefeitura, o índice de infestação do mosquito está em 6,5% quando o ideal é abaixo de 1%. Por esse motivo é de extrema importância o trabalho dos agentes de saúde. 

A agente Luzia dos Santos visita as residências do região sudeste, a mais populosa da cidade. Essa região é composta pelos bairros Interlagos, Cidade Jardim, Antônio Fonseca Filho, Nossa Senhora das Graças, Nações, Vale do sol, Ponte Funda, Santa Lúcia e Padre Eustáquio, entre outros. Uma das coisas que mais preocupam são os lixos deixados pelos moradores, porém falando de forma geral, 94% dos focos estão nas residencias. 

Na casa da dona Maria José, por exemplo, estava tudo ok. Plantas sem pratinhos, geladeira com todos os recipientes tombados, banheiro sem nada de água parada e ela mesmo, com 83 anos, cuida de tudo e sabe da necessidade dos cuidados e do perigo da doença. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com