Publicidade

“Independente de qualquer coisa se cuidem, porque vai faltar leitos para cuidar de vocês. Temos que fazer o nosso papel”, alertou diretora do HSJD

Postado em 25/03/2021 12:24

No cenário atual da pandemia, não tem como deixar de destacar alguns temas, como: leitos, ocupação hospitalar e cilindros de oxigênio. Esses foram alguns dos assuntos tratados na entrevista nesta quinta-feira (25), da Diretora do Hospital São João de Deus (HSJD), Elis Regina, no Programa Bom Dia Divinópolis.

Durante entrevista, Elis Regina explicou, que a situação da Covid 19 está cada vez mais complicada. Durante entrevista, ela deu destaque, para os equipamentos que a Instituição possui. Segundo ela, os equipamentos estão no limite de uso. “Os equipamentos que temos hoje estão no limite de uso. Estamos tendo custo para manter esses equipamentos que estão sendo utilizados em meio a pandemia. Inclusive, existe a possibilidade da falência financeira de hospitais por causa de custos, com equipamentos”, afirmou.

Sobre novos leitos, Elis Regina contou, que o hospital no momento está com um aparato tranquilo no que tange aos medicamentos de kit entubação, aos cilindros de oxigênio, porém, com o agravamento da pandemia, esse estoque pode acabar. “Existe sim, a possibilidade da aquisição de novos leitos, porque se a onda roxa do Plano Minas Consciente não amenizar a força da Covid 19, os leitos vão faltar. Os cilindros de oxigênio não estão faltando hoje, porque houve um aumento no estoque dos cilindros de oxigênio, mas com o cenário atual, os cilindros podem faltar. Independente de qualquer coisa se cuidem, porque vai faltar leitos para cuidar de vocês. Temos que fazer o nosso papel”, finalizou.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!