Hemominas de Divinópolis registra baixa no estoque de sangue

Postado em 09/01/2018 15:09

A doação de sangue é uma dos atos mais simples e importantes. No Brasil, 1,8% da população doam sangue, porem no inicio do ano os números caem e os estoques ficam em baixa. 

Começo de ano e o que as pessoas mais querem é arrumar as malas e viajar para descansar. Porém por causa dessas viagem, a fila de doadores do Hemominas ficam vazias. A falta de doadores de sangue é uma preocupação comum dessa época do ano. Neste período os estoque caem para menos da metade. 

Por mês, o Hemominas Divinópolis precisa receber 1900 pessoas para manter o estoque em dia. Hoje além de Divinópolis, o local atende mais de 30 hospitais da região Centro Oeste. 

Uma pessoa possui em média cerca de cinco litros de sangue no corpo e uma doação retira apenas 450ml no máximo. Cerca de 10% de todo sangue do corpo. Durante uma única doação, podem ser salvas quatro vidas adultas ou 10 crianças. Quem deseja doar sangue passa por uma avaliação prévia em ambulatório que tem o objetivo de detectar alguns impedimentos para a doação. Já no momento da retirada do sangue, o procedimento será super simples, em menos de 15 minutos diversas vidas serão salvas. 

Quem optou por fazer o bem em um período de férias, sabe o tamanho da importância de um gesto tão simples. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com