Há limite de peso pra picanha? Como prepará-la? Confira as dicas de um profissional:

Postado em 17/10/2018 17:33

Há limite de peso pra picanha? Como prepará-la? Confira as dicas de um profissional:

Vitor Castro é o principal especialista em carnes nobres em Divinópolis.

 

O peso da picanha não pode passar de um 1kg.”

Certamente, você já ouviu muito essa frase. Aqui na loja muitos clientes perguntam sobre isso. Mas será que essa história procede? Na verdade, não é bem assim.

Apesar de ser um assunto que choca muitas opiniões, é algo fácil de se esclarecer. Toda e qualquer peça de picanha é separada pela terceira veia que a divide do coxão duro, que também recebe o nome de chã de fora. Portanto, cada animal contém duas picanhas, e não só uma, como já ouvi muitas pessoas afirmarem. 

Além disso, cada picanha corresponde a cerca de 0,5 % do peso total do boi. Dessa forma, tudo é proporcional, quanto maior o bovino, maior a picanha.

E podemos afirmar que temos, sim, picanhas que passam até mesmo de 2,5 kg e sem conter um mínimo pedaço de coxão duro. O que define o tamanho final da picanha, assim como de qualquer outro corte, são alguns fatores como o manejo e alimentação do animal, sua genética/raça, idade de abate, entre outros fatores da criação do gado.

Vitor Castro, 23 anos, é churrasqueiro profissional e o principal especialista em carnes nobres em Divinópolis. É sócio-proprietário na Divino Boi, loja especializada em carnes nobres e que mescla os conceitos de churrascaria, açougue e bar.

A Divino Boi fica na Rua Goiás, 2361. Telefone e WhatsApp: 37 9 9948 4266

Leia também:

Como deixar sua carne suculenta?

Como cortar sua carne?

Loja de carnes é sensação em Divinópolis.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics