Grupo Netshoes inaugura Centro de Distribuição em Minas Gerais

Postado em 09/12/2015 17:17

O Grupo Netshoes inaugura seu novo Centro de Distribuição em Extrema (MG). A instalação logística na cidade mineira irá gerar mais 150 empregos diretos neste primeiro momento e, com aproximadamente 30 mil m², é a maior em área em relação a outras do Grupo. O evento ocorreu no dia 08 de dezembro e contou com a presença de autoridades da região.

 

Inauguração NetShoes - Extrema 2015-16_crédito Studio Amanda Bortoletto

 

 

O Centro de Distribuição do Grupo Netshoes em Minas Gerais é responsável pelo envio de produtos de pequeno e grande volume da Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, e também da Zattini, focada em moda e lifestyle, além das demais lojas parceiras operadas pela companhia. No total, são mais de 73 mil produtos variados aos consumidores. A empresa possui ainda outros três centros de distribuição em Barueri (SP), Itapevi (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) que também atendem todo o Brasil.

 

O novo Centro de Distribuição do Grupo Netshoes permite maior agilidade na entrega para todo o Brasil e sustentará a expansão da empresa. A instalação segue os padrões estabelecidos pelo e-commerce. Em média, são necessárias até 2 horas, depois do pagamento aprovado, para o pedido já estar preparado para ser retirado pela transportadora e ser enviado ao consumidor. O local também personalizará produtos como camisas de times de futebol, de basquete, de running, bonés, chuteiras, mochilas, luvas de goleiro e outros.

 

Inauguração NetShoes - Extrema 2015-12_crédito Studio Amanda Bortoletto

 

Segundo Graciela Tanaka, COO do Grupo Netshoes, a empresa considerou a localização privilegiada e também qualificação dos profissionais disponíveis na região para a escolha da cidade mineira. Extrema se localiza próxima à Rodovia Fernão Dias e com fácil acesso a aeroportos, permitindo dinamismo em modais logísticos para produtos como calçados, roupas e até mesmo aparelhos de ginástica.

 

“Optamos por ter uma estrutura internalizada em diversas áreas estratégicas, como logística e central de relacionamento, pois acreditamos no diferencial de engajamento e qualidade de serviço prestado que este modelo oferece. Os novos colaboradores irão se juntar a um dos maiores e-commerces da América Latina com mais de 2 mil colaboradores e atuação no Brasil, Argentina e México”, finaliza Graciela.

 

 

Marcio Kumruian, CEO e fundador do Grupo Netshoes, e Gilson Schilis, CEO e fundador da Fulwood_ Inauguração NetShoes - Extrema 2015-11_crédito Studio Amanda Bortoletto

 

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

 

 

Inauguração NetShoes - Extrema 2015-2_crédito Studio Amanda Bortoletto

 

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

 

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. 

 

Inauguração NetShoes - Extrema 2015-17_crédito Studio Amanda Bortoletto

 

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel

FONTE: RMA Comunicação 

FOTOS: STUDIO AMANDA BORTOLETTO 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com