fbpx
Pular para o conteúdo

Grávida pode fazer mecha no cabelo?

A gravidez é um perído delicado que requer cuidados da mãe. As dúvidas mais comuns nesse período são sobre procedimentos estéticos. Uma dúvida comum é: mulher grávida pode fazer mecha?

Pode Sim!

Apesar de muitas mamães evitarem as mechas durante a gestação, elas podem, sim, pintar os cabelos. O processo é permitido, mas apenas a partir da 12ª semana de gravidez, quando o processo de formação já ultrapassou etapas necessárias.

É fundamental o uso de tinturas industrializadas de procedência segura, com as quais os melhores salões trabalham“, destaca o profissional Jairo Freire, proprietário do Salão Jairo Freire e especialista no assunto.

Água oxigenada e outras substâncias empregadas nesses procedimentos podem ser usadas depois do terceiro mês. O melhor é dar preferência para as luzes com touca ou para os reflexos que são feitos somente nas pontas dos fios (da metade para baixo), evitando, dessa forma, o contato com o couro cabeludo“, lembra Jairo.
 
Demanda
 
Em Divinópolis, grávidas procuram pelo serviço com pessoas renomadas e experientes no procedimento. “Estou na minha segunda gestação e sempre fiz o trabalho com o Jairo Freire. A gravidez é um período no qual também temos de enaltecer nossa vaidade e autoestima. É um processo maravilhoso na vida de uma mulher”, revela Andrea Gontijo, 34 anos, grávida de sete meses.
 
Em Divinópolis, o Salão Jairo Freire abrange essas e outras especialidades na Rua Paraíba, número 762, no primeiro andar. Telefone e WhatsApp: 9 9151 3932.
 
Jairo Freire é cabeleireiro especializado e atende em Divinópolis.