Governo informa nova data para realizações do ENEM por causa das ocupações

Postado em 03/11/2016 16:52

Apesar de estarmos a dois dias do ENEM, a ocupação de escolas em Divinópolis permanece.

A Escola Manoel Correa Filho permanece ocupada em Divinópolis. O movimento ganhou nesta semana mais um reforço. Após uma assembleia realizada na terça-feira (01), os estudantes da Escola Estadual Martin Cyprien também iniciaram o protesto. Em um vídeo na internet eles explicam os motivos. (Veja na reportagem!)

Por causa do movimento nas escolas de todo país, a aplicação do ENEM pode ficar prejudicada. Nesta semana o ministro da educação, Mendonça Filho, havia pedido bom senso aos protestantes. Mesmo com o posicionamento do governo, os estudantes continuam irredutíveis. 

O governo informou o novo planejamento. Quem foi prejudicado e não fizer a prova neste fim de semana poderá fazer o exame em dezembro.

Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 304 locais de prova ainda estão ocupados. Os candidatos que fariam o ENEM nesta instituições de ensino, vão realizar a prova em outra data, em 3 e 4 de dezembro. No total são 191.494 alunos afetados em 20 estados brasileiros. De acordo com o INEP, mesmo que alguma escola seja desocupada até o fim de semana, não haverá prova. 

O Ministério Público Federal do Ceará pediu o cancelamento do ENEM. Se a decisão for acatada, a prova pode não ser realizada em nenhuma escola neste fim de semana.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com