Nesta sexta-feira (30/5), o Governo de Minas realiza uma vistoria nas obras do Hospital Regional de Divinópolis, um dos principais empreendimentos da saúde pública na região Centro-Oeste do estado. Estarão presentes o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e a subsecretária de Edificações da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Débora Dias do Carmo.
A visita técnica está marcada para as 14 horas, na sede do hospital, localizada na Rua Sargento Henrique Loureiro dos Santos, nº 280, no bairro Realengo.
A vistoria tem como objetivo acompanhar o andamento das obras e avaliar o cronograma de entrega da unidade, que promete desafogar o sistema de saúde da macrorregião Oeste, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas em cerca de 50 municípios.
As obras do Hospital Regional de Divinópolis foram retomadas após anos de paralisação. O empreendimento chegou a ser iniciado em 2010, mas enfrentou diversos entraves técnicos e financeiros ao longo da última década. A atual gestão do governo estadual afirma que a conclusão do hospital é prioridade e tem feito investimentos para acelerar a finalização da estrutura.











