Publicidade

Gleidson sanciona o decreto 14.290/21, que autoriza antecipar os feriados de 2020 e 2021

Postado em 26/03/2021 19:42

O projeto de antecipação dos feriados municipais de 2021 e 2022 foi aprovado pela Câmara na tarde desta sexta-feira, 26. O presidente do Legislativo o vereador Eduardo Print Junior, convocou uma sessão extraordinária para discutir e votar, em caráter de urgência, a proposta do Poder Executivo Municipal , o projeto foi aprovado por 9 votos contra 8 votos.

Com aprovação a prefeitura  adotou a medida durante a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional causada pela pandemia da Covid-19. A ideia, de acordo com o projeto, é aproveitar o feriado da Sexta-Feira da Paixão e dispensar os profissionais a partir da próxima segunda-feira dia 29 de março, decretando feriado durante toda a semana.

Advertisement

Na justificativa do projeto, o Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, destacou a adoção de medidas extremas para conter a circulação de pessoas na cidade, em razão da situação alarmante: ocupação acima de 100% dos leitos hospitalares, com quadro que vem se mantendo dia a dia.

Na avaliação da Prefeitura, a antecipação de feriados municipais é uma “opção salutar”, pois compatibiliza necessidades e interesses, tanto do Poder Público, quanto de empregadores e empregados. O prefeito ainda ressaltou que além da medida, pretende intensificar a fiscalização em conjunto com as Forças de Segurança Pública, para alcançar a redução de circulação de pessoas, e conter a disseminação do vírus.

Prefeito chama para si a responsabilidade do decreto que antecipa feriados

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!