fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • GERDAU abre inscrições para interessados em estágio

GERDAU abre inscrições para interessados em estágio

O Programa Estagiários Gerdau, considerado uma das principais portas de entrada da Empresa para jovens talentos, está com inscrições abertas ao longo dos meses de junho e julho para os processos seletivos em suas unidades em todo o Brasil. Estudantes universitários interessados em participar devem cadastrar o currículo no site www.gerdau.com.br. É necessário estar no penúltimo ou último ano do curso, preferencialmente de Engenharia, Administração, Psicologia, Logística, Contabilidade e Comunicação, e ter conhecimentos em língua inglesa a partir do nível intermediário.  Iniciativa, foco em resultados, comportamento seguro, comprometimento e vontade de aprender são algumas das competências desejáveis.

 

Com duração de dois anos, a seleção para o programa acontece duas vezes ao ano, em fevereiro e agosto. Em média, são recrutados 250 jovens somando as duas oportunidades. Os universitários realizam treinamentos, avaliações e reuniões de acompanhamento com o objetivo de garantir o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para que possam ocupar uma posição efetiva e ascendente na Organização.  

 

Uma recente reformulação na matriz de desenvolvimento tornou o programa de estágios mais próximo ao novo perfil dos jovens profissionais. Entre as atividades previstas, está business game (jogo de negócios), voltado para a preparação dos estudantes a diferentes situações do universo corporativo em ambiente virtual. Além disso, os estudantes são estimulados a interagir com diferentes gerações, o que enriquece a experiência, facilita a troca de ideias, além de incentivar a diversidade no ambiente de trabalho.

 

Sobre a Gerdau 

 

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.