fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Galileu critica postura do vereador que era líder do governo e parlamentar lança desafio ao prefeito

Galileu critica postura do vereador que era líder do governo e parlamentar lança desafio ao prefeito

Controlar os membros do próprio partido o MDB na Câmara tem sido a tarefa mais difícil do Galileu Machado. O vereador Edson Souza do mesmo partido do prefeito é hoje o maior opositor segundo o chefe do executivo. Os parlamentares têm comprometido os planos do governo no Legislativo.

O vereador Edson Souza foi o primeiro líder do governo na Câmara no atual mandato. Quando teve inicio as divergências de pensamento ele acabou assumindo a postura de oposição e renunciou o cargo. Desde então o vereador tem sido um dificultador para os planos do prefeito. Ele foi quem solicitou a CPI dos áudios e votou duas vezes a favor do impeachment.

Se não bastasse o vereador Edson Souza que é do mesmo partido fazendo oposição, o prefeito Galileu tem outra dor de cabeça dentro do MDB. Após as eleições o ex-presidente do Legislativo Adair Otaviano também começou a se posicionar contrário ao governo. Adair teria ficado insatisfeito com a forma de apoio do prefeito a sua campanha como deputado estadual.

Posicionamento Edson Souza

Nesta segunda-feira, 07 durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis o prefeito Galileu Machado disse que o partido esperava mais do vereador Edson Souza. O posicionamento do prefeito gerou repercussão. Segundo o vereador Edson Souza ele não é oposição ao governo e sim a favor da cidade.

Na entrevista Edson Souza fez criticas a postura do prefeito Galileu. Ele contestou algumas atitudes como a reforma administrativa. Edson ainda lançou um desafio ao prefeito: “Quero ver ele vir a público dizer porque eu deixei a liderança do governo”, afirma o parlamentar. Por fim Edson Souza disse que antes respeitava a idade do prefeito, mas agora nem isso vai respeitar mais.