fbpx
Pular para o conteúdo

Funk You: Pararabumbum entra na lista para hit do carnaval 2019

    O Bloco Funk You surgiu em dezembro de 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamente do carnaval de rua de Belo Horizonte, com a proposta de tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o Funk Brasileiro. 

 Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou pra criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. 

O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, Kevinho, Nego do Borel, entre outros. Em sua estreia, no Carnaval de 2017, o Funk You levou mais de 40 mil pessoas para as ruas, surpreendendo a todos com seu ritmo contagiante. O segundo desfile, em 2018, foi a afirmação do Bloco, que levou quase 200 mil pessoas para a Av. Brasil. Uma multidão de gente curtindo e descendo até o chão! 

Para 2019 as grandes novidades são o lançamento do mascote, o FunkCão, e a principal aposta do bloco: uma música própria, Pararabumbum, que conta com videoclipe repleto de gingado, e que já esta disponível no YouTube.

O carnaval de Belo Horizonte já é forte candidato a se tornar uma das maiores festas de rua do mundo. Em 2018 a festa belo- horizontina registou a presença de 3,8 milhões de foliões. Para este ano a expectativa é que a capital mineira receba 4,5 milhões de turistas e 420 desfiles de blocos. 

Serviço:

Instagram: instagram.com/blocofunkyou/
YouTube: youtube.com/c/BlocoFunkYou
Facebook: facebook.com/blocofunkyou/