Funk de Divinopolitano chama atenção de DJ Rhuivo e viraliza na internet

Postado em 27/09/2018 10:48

Começou como uma brincadeira e acabou virando trabalho sério.  O estudante Rafael Rosa, de 21 anos, compôs um funk e fez a base da música em um cavaquinho, os amigos da república onde mora em São João Del Rei, cidade onde cursa engenharia mecânica, gostaram e sugerissem que gravasse.  Os próprios colegas filmaram e o vídeo que foi postado no Youtube.

A postagem foi compartilhada nas redes sociais do estudante, que tem apelido de Catatau desde que estudava no CEFET de Divinópolis e acabou chamando a atenção de um funkeiro que encomendou uma composição e falou que se a letra fosse boa,  levava o material para o DJ Rhuivo, um dos mais importantes da cena.

Acreditando que poderia dar certo, o agora MC Catatau combinou tudo e conseguiu um bom desconto na gravação do vídeo e sozinho, partiu para Santos, em São Paulo, para fazer a gravação que depois de pronta, já está nas redes e ganhou até apresentação de Rhuivo que postou em seu próprio canal. A música é Segredinho do Catatau.

O curioso desta história toda, é que Catatau, que sempre teve facilidade para compor tem formação em violão clássico e estudou teoria musical. Ele guardou cada um dos detalhes, como a história da música, partitura, o desenho das escalas do violão e aplicou tudo isso em outros  instrumentos, como o cavaquinho.  Ele conta que gosta de rock, rap, funk, mpb e vários outros estilos, só não simpatiza muito com o sertanejo.  

O que era um hobby virou coisa séria e ele agora já tem outros funks para gravar. Pretende também se aventurar pelo rap.  No próximo dia 20 ele faz show em uma festa do CEFET, aqui em Divinópolis e o que causou tudo isto você confere aqui no Portal do Sistema MPA. Veja o clipe:

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics