fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Fundador da Ricardo Eletro é preso em SP em operação contra sonegação fiscal em MG

Fundador da Ricardo Eletro é preso em SP em operação contra sonegação fiscal em MG

Image
 Operação 'Direto com o Dono' — Foto: Receita Estadual/Divulgação Fundador da Ricardo Eletro é preso por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, é preso no estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8), em operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais, em Contagem. A força-tarefa é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil.

Outros dois empresários do ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos são alvos da operação que recebeu o nome de “Direto com o Dono”. De acordo com as investigações, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados ao longo de cinco anos. Além de Ricardo Nunes, a filha e um dos irmãos também fazem parte do esquema. As empresas cobravam dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, mas não faziam o repasse.

A operação cumpre três mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Em Minas Gerais, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Em São Paulo, há alvos na capital e em Santo André.