Frota de ônibus que polui menos chega a Divinópolis

Postado em 23/01/2018 18:00

O consórcio que gerencia o transporte de passageiros em Divinópolis possui mais de 150 veículos. Esta semana, novos carros chegaram a empresa e o consórcio tem apostado em veículos mais modernos e que emitem menos poluentes. 

São 21 ônibus que compõem a nova frota. A carroceria é da Caio e Chassi, Mercedes Bens. Os carros possuem tecnologia européia que reduz em até 80% a emissão de poluentes pesados. 

A Consórcio Transoeste gerencia 40 linhas em Divinópolis, atendendo uma população estimada de 65 mil passageiros por dia. Se antes ficava aquela dúvida: será que meu ônibus passou? Os novos visores prometem auxiliar e muito. Eles ficam na traseira e do lado do motorista é possível ver o número da linha. Aquelas plaquinhas que indicavam os bairros atendidas foram substituídas pelo painel digital. 

Divinópolis tem 100% da frota acessível para quem se locomove com cadeira de rodas. Os elevadores estão em todos os ônibus da frota. Ela é acessível também na palma mão. O aplicativo FaleBus mostra ao usuário desde o horário da partida até o trajeto percorrido pelo ônibus. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com