As forças de segurança de Minas Gerais já se manifestaram contrárias à proposta, do governador Romeu Zema (Novo), de reajuste de 10% a todos os servidores públicos estaduais.
De acordo com a representante do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado (Sindpol/MG) em Divinópolis, a investigadora Patrícia Souto, a entidade já se posicionou, entendendo que a decisão não contempla as necessidades da classe: “O que a gente pede é recomposição das perdas inflacionárias que é bem superior a esses 10% que o governador sugeriu. Além disso a proposta não contempla os aposentados, apenas os ativos”, afirmou.
Os policiais pedem reajuste de 41%.
Entidades que participaram das manifestações do início da semana e que culminou em uma greve de policiais e bombeiros, convocaram uma nova manifestação para esta sexta-feira (25), na Cidade Administrativa, sede do governo do Estado.
Deputados e representantes das associações se reúniram na tarde desta quinta, na sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), onde concederam entrevista coletiva sobre o assunto. “O governo Zema desafiou os integrantes da segurança pública. O anúncio é um deboche, um escárnio, a arrogância do governador que, até agora, não negociou com os represtantes da segurança pública”, afirma o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT).
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/zema-anuncia-reajuste-de-10-a-todos-os-servidores-publicos-de-minas/
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/greve-das-forcas-policiais-impacta-no-andamento-das-investigacoes-mas-nao-afeta-servicos-essenciais-explica-representante-de-sindicato-no-centro-oeste/