fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Fiscalização intensificada para garantir a segurança nas rodovias

Fiscalização intensificada para garantir a segurança nas rodovias

Image

Operação Lei Seca: Resultados preocupantes em combate à embriaguez ao volante
Operação Lei Seca: Resultados preocupantes em combate à embriaguez ao volante

No intuito de promover a segurança e prevenir acidentes de trânsito e crimes diversos, foi realizada uma operação de visibilidade, visando conscientizar os condutores e coibir comportamentos perigosos nas vias. Essa ação foi dividida em duas fases, sendo a segunda delas a Operação Lei Seca.

Durante a Operação Lei Seca, foram intensificadas as fiscalizações relacionadas à condução de veículos sob efeito de álcool. Os resultados obtidos revelaram a importância e a necessidade desse tipo de ação. Foram registrados dois casos de embriaguez ao volante, configurados como crime.

Além disso, foram contabilizados três casos de embriaguez administrativa, nos quais os condutores apresentaram sinais de consumo de álcool, porém não atingiram o limite criminalmente estabelecido. A recusa em se submeter ao teste do bafômetro foi observada em 14 abordagens durante a operação, e essa atitude é considerada uma infração e acarreta em penalidades previstas na legislação.

Quatro veículos foram removidos por irregularidades diversas, visando garantir a circulação segura nas vias. Ainda durante a operação, foram lavrados 35 Autos de Infração de Natureza Administrativa (AINAs). Esses autos são emitidos quando são constatadas infrações de trânsito que não configuram crime, mas ainda assim demandam uma punição administrativa.