fbpx
Pular para o conteúdo

Festa infantil: saiba como tirar boas fotos

Festa infantil

Texto por Marília de Francisco. A fotografa Marília de Francisco é especialista em fotos para eventos, aniversários infantis e produtos alimentícios.

Festa infantil. Quando tocamos neste assunto só conseguimos lembrar dos docinhos, salgadinhos e do bolo maravilhoso que é servido nas festas. Isso fica sempre na memória do convidado, o que é maravilho! Ter boas lembranças de algum lugar sempre é bom e criar lembranças na mente das pessoas é melhor ainda, mas você já parou para pensar nas outras lembranças que você pode criar durante uma festa de aniversário?

A fotografia é perfeita para isso. Uma foto não é só um papel impresso ou algo que se vê na tela do computador ou do celular. Uma foto tem som, tem cheiro e te faz dar um sorriso imenso, mesmo sendo uma foto bem antiga do seu aniversário que você nem lembrava mais que existia. Imagine passar essa sensação para as pessoas que estão ali comemorando com você na festinha do seu filho, afilhado ou sobrinho? Registrar estes momentos são importantes.

Você sabe que as crianças durante a festa não querem ficar fazendo pose para fotos o tempo todo, elas gostam de brincar e aproveitar a comemoração. Uma dica para você que contratou um(a) fotógrafo(a) para fazer as fotos do aniversário é pesquisar se o profissional gosta de crianças e se tem costume de fotografar festa infantil. Crianças demoram um pouco a se acostumarem com uma pessoa nova andando atrás delas o tempo todo, ainda mais com todo aquele equipamento! Elas ficam desconfiadas e isso pode dificultar um pouco na hora das fotos. O profissional que já lida frequentemente com este tipo de evento vai conseguir uma abertura maior com a criança e certamente conseguirá vários sorrisos espontâneos nas fotos, dará mais tempo para os pais atenderem os convidados e para as crianças brincarem.

Vale lembrar que precisamos respeitar as crianças. Uma certeza é de que não é todo dia que você gosta de tirar uma foto sua, você precisa se sentir confortável e bem. Isso também é válido para os pequenos. Tudo no seu tempo. Para você que resolveu fazer algo mais íntimo e preferiu registrar com seu próprio smartphone, lembre-se:

  • Sempre limpe a lente antes de fotografar. O smartphone passa a maior parte do tempo no bolso, bolsa, mão, então é normal que a lente fique suja. Quando a lente fica suja a foto fica embaçada e não tão bonita.
  • Encontrar um lugar claro também ajuda na hora de tirar uma boa foto.
  • Use sempre as duas mãos para segurar o aparelho. Quando você segura com apenas uma das mãos é quase certo de que a foto sairá um pouco tremida.
  • Tente fotografar sempre na altura dos olhos da criança, como se você tivesse a visão dela naquele momento. A foto ficará mais natural e leve.

Essas são dicas simples, mas que são importantes de serem lembradas. E se você não estiver tão confiante para fazer as fotos com o smartphone e o orçamento estiver um pouco apertado para contratar um fotógrafo, tente tirar um tempinho e faça testes. Tire fotos sempre que puder e do que puder, coloque as dicas em prática e é certeza que a dará tudo certo. Boa festa!

 A fotografa Marília de Francisco trabalha em Divinópolis e região. Nesse sentido é possível conhecer mais detalhes do seu trabalho acessando diretamente o portfólio da profissional ( clique aqui) ou por mensagem no whatsapp (37) 37 9868-7070