fbpx
Pular para o conteúdo

Feira de Cactos e Orquídeas raras no Verde Casa

Feira

A Feira de Cactos e Orquídeas raras da Verde Casa acontece dias 9,10 e 11 de junho na Rua Fagundes Varela, 2.370 bairro São Judas, próximo a Prefeitura Municipal. O evento será aberto ao público, e a programação começa dia 09 de junho das 08h às 18h. Do mesmo modo dias 10 e 11/06 a floricultura Verde Casa receberá o público entre  às 09h e às 16h.

Nesse sentido, colecionadores terão a oportunidade de adquirir plantas especiais vindas diretamente de produtores consagrados nacionalmente. Além de cactos e orquídeas, haverá grande variedade em suculentas. A feira da Verde Casa também é uma excelente oportunidade para encontrar um presente especial para o Dia dos Namorados, ou aquele item que irá valorizar a decoração dos ambientes e jardins. 

Existem várias vantagens em ter uma orquídea. Aqui estão algumas informadas pela Verde Casa:

1. Beleza estética: As orquídeas são conhecidas por sua beleza exótica e variedade de formas, cores e tamanhos. Elas podem adicionar um toque de elegância e sofisticação a qualquer ambiente.

2. Longevidade: Com os cuidados adequados, as orquídeas podem viver por muitos anos. Algumas espécies podem até mesmo florescer novamente todos os anos, proporcionando uma beleza duradoura. Além da propriedade em purificar o ar.

Por outro lado, existem várias vantagens em ter um cacto como planta de interior ou de jardim. Aqui estão algumas das principais vantagens:

1. Baixa manutenção:

Os cactos são plantas suculentas e adaptadas a climas áridos. Eles são conhecidos por sua capacidade de armazenar água em suas folhas e caules, o que significa que requerem pouca rega. Isso torna os cactos ideais para pessoas que têm uma vida agitada, viajam com frequência ou têm pouca experiência em jardinagem.

2. Longa vida: Os cactos são plantas perenes e podem viver por muitos anos com os cuidados adequados. Com o ambiente certo e alguns cuidados básicos, como uma boa exposição à luz solar e rega adequada, um cacto pode sobreviver e prosperar por décadas.

3. Variedade de formas e tamanhos: Existem inúmeras espécies de cactos disponíveis, com uma ampla variedade de formas, tamanhos e cores. Isso oferece opções para escolher um cacto que se adapte ao seu estilo e preferências pessoais, seja um cacto pequeno para uma prateleira ou um cacto grande e imponente como peça central em um jardim.