fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • FAKE NEWS
  • Mulher idosa disseminando o novo coronavírus no transporte público em Divinópolis é Fake News

Mulher idosa disseminando o novo coronavírus no transporte público em Divinópolis é Fake News

Image

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) informa que o vídeo compartilhado na internet e redes sociais, que mostra, supostamente, uma mulher idosa disseminando o novo coronavírus (Covid-19) no transporte público em Divinópolis é  Fake News. Foi verificado que o ônibus da filmagem não faz parte da frota municipal, uma vez que as linhas do Consórcio Transoeste, que atendem o transporte público no município, não possuem o tipo de assoalho exibido na publicação. 

Consultado sobre o episódio, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Divinópolis, vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), informou que o Consórcio desmentiu o vídeo e formalizou uma denúncia na Polícia Civil por divulgação de informação falsa.

Veja na íntegra a nota divulgada para a imprensa:  “O Consórcio Transoeste vem a público informar que o vídeo na qual uma senhora aparece com atitudes suspeitas de disseminação da Covid-19, e divulgado em grupos de WhatsApp, como uma usuária do transporte público de Divinópolis trata-se de uma Fake News. No próprio vídeo é possível identificar que o veículo não faz parte da frota que circula em Divinópolis, pois o nosso assoalho de nossos veículos são feitos de latão, material diferente do que aparece na filmagem. Desta forma, contamos com a ajuda de todos no combate às Fake News”