fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • FAKE NEWS
  • Circula nas redes sociais uma FAKE NEWS dizendo que Domingos Sávio deputados votou contra a destinação do Fundo Eleitoral para a Saúde. 

Circula nas redes sociais uma FAKE NEWS dizendo que Domingos Sávio deputados votou contra a destinação do Fundo Eleitoral para a Saúde. 

Image
Domingos Sávio votou contra a criação do Fundo Eleitoral e é a favor de transferir os recursos do “Fundão” para SAÚDE

Domingos Sávio votou contra a criação do Fundo Eleitoral e é a favor de transferir os recursos do “Fundão” para SAÚDE

Domingos Sávio votou contra a criação do Fundo Eleitoral e é a favor de transferir os recursos do “Fundão” para SAÚDE ??????

Entenda:

⚠️⚠️ FAKE Está circulando nas redes sociais uma notícia falsa, do ano de 2019, informando que os deputados votaram contra a destinação do Fundo Eleitoral para a Saúde. 
.
✅✅ FATO A proposta sobre transferir o dinheiro do Fundo Eleitoral para saúde não foi colocada em pauta e nem levada à votação na Câmara dos Deputados em nenhum momento, portanto nenhum deputado votou nem contra nem a favor. 

O Deputado Marcel van Hattem (NOVO/RS) quis incluir o assunto em uma emenda constitucional que a Câmara votou na última semana. Porém, a assessoria do Legislativo alertou que a matéria era estranha à PEC. Neste sentido, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), seguindo o regimento, retirou a emenda do Novo de pauta e ela sequer foi votada.

Portanto, esta acusação de que os deputados votaram contra a destinação do dinheiro do Fundo Eleitoral para a Saúde, é FAKE

#CompartilheVerdade #FakeNewsNão