fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • FAKE NEWS
  • Áudio de Whatsaap informando lockdown geral em Divinópolis é Fake News

Áudio de Whatsaap informando lockdown geral em Divinópolis é Fake News

Image
fake news

Um áudio de um minuto e vinte cinco segundos (1:25) tem circulado nas redes sociais, informando o fechamento de supermercados, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos, aos finais de semana, determinando um lockdown geral na cidade.

Fato é que, após o áudio circular e repercutir nos grupos de whatsaap de Divinópolis, a população de tem se perguntado se tais medidas serão aplicadas na cidade. No entanto, vale ressaltar que a informação não procede.

A Câmara Municipal de Divinópolis, imbuída em manter a ordem e promover um Legislativo sem Fake News, vem por meio deste informar que a cidade continuará seguindo o Decreto Municipal, nº 14.263/21, emitido no dia 13/05/2021, pelo Prefeito Municipal Gleidson Gontijo de Azevedo, em que medidas mais rigorosas já foram aplicadas, estabelecendo o funcionamento apenas do essencial, neste momento em que a cidade permanece classificada na Onda Roxa.

De acordo com o decreto, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial por pedestres em vias públicas, em estabelecimentos públicos ou privados, localizados no território do Município de Divinópolis, sob pena de autuação e incidência da multa de 01 (uma) a 02 (duas) UPFMD, podendo chegar a 03 (três) UPFMD em caso de reincidência.

Portanto, o áudio que circula nas redes sociais, deve ser desconsiderado pela população de Divinópolis.

Ficam proibidos eventos, festas, comemorações ou inaugurações presenciais, públicos ou privados, inclusive de pessoas da mesma família que não moram juntas, sem prejuízo das atividades internas necessárias à transmissão de eventos “sem público”.

Fica proibida a locação de imóveis e espaços privados, incluindo sítios e salões, para a realização de eventos particulares, independentemente do número de pessoas, em área urbana ou rural. Serão responsáveis solidários por eventual descumprimento da regra o proprietário do imóvel ou espaço privado, seu procurador devidamente autorizado, incluindo imobiliárias e/ou sites específicos, bem como o responsável direto pelo evento ou organizador.

Fica proibida a utilização de praças e outros espaços públicos para a prática de atividades que possam gerar aglomeração de pessoas durante o período em que o Município de Divinópolis se encontrar classificado na “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente. Poderão ser apreendidos, pelo prazo de até cinco dias, veículos e/ou equipamentos sonoros, mecânicos ou eletrônicos, que forem utilizados para a prática descrita.

Fica igualmente proibido o uso de vias públicas, praças ou calçadas para prática de esportes, ginástica, caminhadas, corridas ou afins.  Fica proibido o uso de toda a orla dos rios Itapecerica e Pará, bem como da “Barragem de Carmo do Cajuru”, dentro do território do Município de Divinópolis.

Caso você receba o áudio com o conteúdo abaixo, DESCONSIDERE.

Pessoal boa noite, estou entrando no grupo para passar uma notícia, uma informação na verdade, que acabei de receber em uma reunião que a gente participou no sindicato com prefeito e
autoridades da cidade.

A partir de sexta-feira agora, supermercado, posto de gasolina, só funcionam até oito horas da noite, tá?! Passa sábado e domingo fechado, e só reabre na segunda. Então se alguém tem criança, filho novo, precisar comprar alguma coisa, tem até sexta-feira pra comprar e para abastecer o carro também, moto. Vai fechar tudo, só vai ficar aberto farmácia e os hospitais. Vai ser lockdown na cidade neste fim de semana e no próximo também. Então se organizem para passar o fim de semana em casa, porque quem sair vai tomar multa de R$500,00 por pessoa. Isso foi anunciado pelo prefeito, que irá publicar às 20h, nos jornais e provavelmente vai sair em todas as rádios. Então se programem ai, porque sábado e domingo não abre nada na cidade.