Fake news faz acusações contra Jaime Martins para atingir Bruce

Postado em 11/09/2018 14:31

Fake news faz acusações contra Jaime Martins para atingir Bruce

Como já era previsto, as fake news surgem a todo o momento tendo como alvo alguns dos participantes das eleições deste ano ou pessoas ligadas a eles. A mais nova falsa informação que circula pela internet afirma que o Deputado Federal Jaiminho Martins estaria respondendo inquérito judicial por ter seu nome citado na lista da Odebretch. 

A NOTÍCIA É FALSA e teria sido criada e espalhada para atingir a candidatura do filho do Deputado,  Bruce Martins, que disputa uma vaga na Câmara Federal pelo PODEMOS. Pesquisa nos canais da justiça ou até mesmo no aplicativo “detector de corrupção”, revela que Jaiminho não responde a nenhum tipo de processo por corrupção.

Em nota, a assessoria de Bruce Martins afirma que “Ao contrário do que afirmam militantes mal-intencionados, Jaime Martins NÃO responde a nenhum inquérito na Justiça e, muito menos, dentro da Delação da empresa Odebrecht

Uma imagem que circula na internet faz afirmação mentirosa e reforça estratégia conhecida entre criminosos: embaralhar para confundir. O conteúdo falso veiculado na postagem faz menção a uma matéria veiculada no ano de 2017 que afirma que Jaime Martins teria recebido recursos por meio de uma delação de um ex-funcionário da empresa Odebrecht. Tal denúncia se provou oportunista e mentirosa, sendo que não houve nenhuma comprovação e nem prosseguimento da peça judicial.

Jaime Martins, em 24 anos de atividade pública, NUNCA foi acusado de ter recebido qualquer valor ou qualquer bem ilegalmente. Sempre viveu com os salários e remunerações pagas em troca do seu trabalho. Não enriqueceu na política.

Jaime Martins não é apenas ficha limpa, é vida limpa. Como coautor da Lei Ficha Limpa e relator do fim da imunidade parlamentar, provou seu caráter e conduta. É deputado federal e NÃO possui qualquer processo criminal contra ele. Além disso, sempre esteve e está permanentemente à disposição das instituições públicas para prestar esclarecimentos sobre seus mandatos e cargos públicos”.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics