fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • FAKE NEWS
  • Fake news: advogada nega audiência e acusação de extorsão em caso de modelo e Lorena Marcondes

Fake news: advogada nega audiência e acusação de extorsão em caso de modelo e Lorena Marcondes

Advogada de Eduardo Luiz nega acusações de extorsão
A advogada do modelo afirmou que está tomando providências para responsabilizar os autores

Ao contrário do que foi divulgado por uma página nas redes sociais, não houve audiência na sexta-feira (29/9) no caso envolvendo o modelo Eduardo Luiz e Lorena Marcondes. A advogada do rapaz também negou as acusações de que ele estaria sendo incriminado por extorsão.

Segundo informações das redes, o juiz estaria analisando uma suposta tentativa do crime, em que Lorena Marcondes teria apresentado uma série de prints e conversas provando sua inocência ao se preocupar com o caso de Edu e o mesmo não ter seguido as orientações da biomédica. Ela teria recomendado a volta do rapaz ao seu consultório e ele havia recusado. Os prints ainda teriam mostrado Edu pedindo R$50 mil a Lorena para procurar outro profissional e ameaçando levar o caso à mídia.

Por meio de nota de esclarecimento, a advogada de Eduardo, Shaiane Figueiredo Menezes Armond, negou as acusações, e afirmou que estão tomando medidas legais para encontrar os autores das informações falsas e responsabilizá-los judicialmente. Confira a nota completa:

Prezados,
“Eu, Shaiane Figueiredo Menezes Armond, advogada de defesa de Eduardo, venho por meio desta nota esclarecer publicamente informações recentemente divulgadas pela imprensa (Noticia e Babado Divinópolis) as quais alegam que meu cliente está envolvido em um processo criminal, respondendo por extorsão. É com grande ênfase que afirmo que essas alegações são completamente falsas e sem fundamento. Eduardo não está envolvido em qualquer processo criminal. As informações veiculadas na imprensa são completamente infundadas e causaram sérios danos à reputação de meu cliente, além de causar grande angústia emocional a ele e à sua família. E fundamental ressaltar que meu cliente é uma pessoa de conduta ilibada e integridade inquestionável. As acusações mencionadas na imprensa são totalmente infundadas e carecem de qualquer base de sustentação legal. Estamos tomando as medidas legais cabíveis para identificar a origem dessas informações falsas e responsabilizar os autores judicialmente. Solicitamos à imprensa que reveja suas fontes de informação e verifique a veracidade dos fatos antes de publicar notícias que possam prejudicar a reputação de indivíduos inocentes. Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e cooperar com investigações que visem esclarecer essa situação. Agradecemos a compreensão e pedimos respeito à privacidade de Eduardo e de sua familia durante este momento. Atenciosamente,
Shalane Figueiredo Menezes Armond”.

Eduardo relatou ter tido a boca deformada após um procedimento realizado pela profissional. O modelo passou por um procedimento estético na boca na clínica da biomédica em julho de 2022. Poucos dias após o procedimento, Eduardo enfrentou diversas complicações e precisou ser internado em um hospital na capital mineira. O caso repercutiu após o modelo gravar um relato e ter publicado nas redes sociais acusando a biomédica de ter cometido o erro no procedimento. Na época, o modelo procurou as autoridades e denunciou Lorena.