A Facial Clinic realiza entre os dias 11 e 22 de novembro o último evento Botox Day do ano. Nesse sentido, cabem orientações extras sobre as características do procedimento. A toxina botulínica, mais conhecido como botox, é particularmente eficaz para tratar as rugas dinâmicas, aquelas que se formam devido à movimentação repetitiva dos músculos faciais. Essas rugas são mais comuns na testa, ao redor dos olhos (pés de galinha) e entre as sobrancelhas (linhas de expressão). Ao injetar botox nessas áreas, os músculos que causam essas rugas são temporariamente paralisados, resultando em uma pele mais lisa e com menos sinais de envelhecimento.
O procedimento é minimamente invasivo, não exige cortes nem longos períodos de recuperação, o que o torna uma opção atraente para quem busca resultados rápidos e com pouco desconforto. O efeito dura de três a seis meses, dependendo de fatores individuais como a idade, tipo de pele e a intensidade das expressões faciais.
Dra. Gabriela Silva é cirurgiã dentista e especialista em harmonização facial. Em entrevista a Rádio 94 Live a profissional chama a atenção para orientações primordiais, tanto para quem busca pelo procedimento pela primeira vez, quanto para quem já realizou e busca prolongar o efeito rejuvenescedor da aplicação:
Além de seu uso estético, o botox também é utilizado para tratar condições médicas, como enxaqueca crônica, distonias musculares e hiperidrose (suor excessivo). No entanto, sua popularidade no campo da estética se deve ao seu efeito rápido e resultados visíveis logo após as aplicações.
O desejo por uma aparência mais jovem e revitalizada tem levado muitas pessoas a buscar tratamentos estéticos cada vez mais acessíveis e eficazes. Entre os procedimentos mais procurados, o rejuvenescimento facial com botox se destaca como uma das opções mais populares e discutidas.
Quando aplicado corretamente por profissionais qualificados, o botox é considerado seguro. O procedimento é amplamente estudado e regulamentado, sendo aprovado por organizações de saúde como a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) e a ANVISA no Brasil. A toxina botulínica tem um histórico de uso sem grandes complicações quando administrada de forma adequada.
Serviço: Facial Clinic – Praça Benedito Valadares, n30 centro (Praça do Santuário) Divinópolis.
Informações (37) 3512-3117