fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Festa da Cultura Negra em Divinópolis será na Praça do Santuário

Festa da Cultura Negra em Divinópolis será na Praça do Santuário

Image
FOTO: Comunicação PMD

Será realizada no próximo domingo (24/11), a Festa da Cultura Negra em Divinópolis. Entre as atrações estão shows, artesanato, capoeira, hip-hop e oficinas. A programação tem inicio previsto para iniciar, às 10h, na Praça do Santuário.

Pelo menos sete shows de artistas locais estão previsto para o evento no domingo. Tia Elza, Negra Val, Tripulantes do Samba, Raciais do Samba, Trutas, Barteria e Yeda Labrunie são as atrações musicais da festa. “O evento terá grupos musicais com vários ritmos como samba e hip-hop. Será um momento de diversão, entretenimento e também informações para a população divinopolitana que saberá um pouco da cultura negra da cidade”, afirmou o secretário Municipal de Cultura, Gustavo Mendes.

O coordenador da Festa da Cultura Negra, João Batista, afirmou que o evento é uma forma de interação e também mostrar a importância dos negros para construção do país. “Nossa intenção refletir sobre a importância do negro na construção do país. Vamos mostrar como os negros foram importantes para o fortalecimento da cultura em Divinópolis”, destacou o coordenador, João Batista.

O evento tem apoio do Movimento Negro Unificado de Divinópolis (Mundi), Chá das Pretas, Grupo Kianga, 48º Subseção de Divinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal e Movimento Gay de Divinópolis (MGD).