fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bolsonaro Entra Na Briga Para Regularizar Rodeios Em Todo O Brasil

Bolsonaro Entra Na Briga Para Regularizar Rodeios Em Todo O Brasil

Bolsonaro Entra Na Briga Para Regularizar Rodeios Em Todo O Brasil

Nesta quinta-feira (13), os amantes dos rodeios ganharam grandes aliados no Congresso e apoio do presidente Jair Bolsonaro para que o esporte equestre seja regulamentado no país inteiro

 

Depois da ação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE/MT) que ‘barrou’ na Justiça a realização da prova de laço, na 7º  Semana do Cavalo, que ocorreu no início do mês, no Haras Twin Brothers, em Cuiabá, diversos políticos tanto na esfera estadual e federal criticaram a medida.

Um dos articuladores para a aprovação da lei que permitirá  esportes com animais, é o deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), do partido do presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar de Mato Grosso, organizou uma reunião com os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL) e Pedro Lupion (DEM), proprietários do Haras Twin Bhothers, Marcos e Caê Povoas e os representantes da Vaquejada Jonatan Dantas e Caco.

Somos defensores do esporte equestre e estamos aqui para encontrar por meio de leis, maneiras que asseguram a prática esportiva e o bem-estar dos animais. Colocamos no ano passado, na Constituição a questão dos rodeios e das Vaquejadas. Falta regulamentar essa emenda Constitucional. Vamos fazer um projeto ou decreto para que nosso presidente Jair Bolsobaro, defensor da vaquejada e dos rodeios regulamente a lei de 2020 e assim, ninguém poderá argumentar irregularidades na justiça. A Vaquejada, rodeio e a cultura sertaneja vai ser protegida”, disse Eduardo Bolsonaro.

fonte: https://www.movimentocountry.com/noticias/