fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Evento “AMM nas Micros” reúne autoridades da região Centro-Oeste para discutir demandas dos municípios

Evento “AMM nas Micros” reúne autoridades da região Centro-Oeste para discutir demandas dos municípios

Evento "AMM nas Micros" reúne autoridades da região Centro-Oeste para discutir demandas dos municípios

Evento "AMM nas Micros" reúne autoridades da região Centro-Oeste para discutir demandas dos municípios
Autoridades se reúnem no evento AMM nas Micros. Foto: Portal MPA

Nesta terça-feira (6), em Divinópolis, foi realizado o evento “AMM nas Micros”, organizado pela Associação dos Municípios Mineiros e pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI).

A oportunidade reuniu representantes de vários municípios mineiros, principalmente da região Centro-Oeste, como o presidente da AMVI e prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius. Também marcaram presença vereadores, secretários municipais e deputados.

Durante a reunião, foram levantadas pautas relacionadas as cidades e estabelecer a força do municipalismo, principalmente em um momento em que são articuladas várias reformas do Governo Federal, como a Reforma Tributária.

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, relata que os municípios precisam de mais repasses de impostos: “Nós estamos lutando para que haja alterações na reforma, que está centralizada para o Governo Federal, e prejudica os municípios. Todos precisam de recursos para que não dependam apenas de emendas parlamentares para resolver urgências, quando necessário”, pontuou.

O deputado federal Domingos Sávio frisou a importância da Associação e defende a força dos municípios no Congresso Nacional: “A Associação traz um debate fundamental, pois aqui nos municípios que temos que enfrentar os problemas desde a primeira infância, como saúde e educação básicas. Eu, como deputado, tenho lutado em Brasília para resolver os problemas e valorizar os municípios, e isso, independentemente de partido ou posição política. Esse encontro é uma oportunidade para ouvir os municípios e que eu possa levantar essas questões na Câmara”, finalizou o deputado.

Veja entrevistas com o deputado federal Domingos Sávio, a vice-prefeita Janete Aparecida e o presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius..