Estudantes criam o “tênis carregado’ e precisam de ajuda para participarem de feira no Equador

Postado em 12/03/2018 16:43

Estudantes da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira estão com um projeto inovador que concilia atividade física e tecnologia. Mas agora eles precisam de ajuda financeira para participarem de uma feita de ciências no Equador. 

O grupo de estudantes criou um método para ficar mais fácil praticar atividade física. Em março do ano passo eles começaram a desenvolver a proposta de um tênia que recarrega a bateria do celular. Basicamente o produto gera energia enquanto a pessoa faz a caminhada. Para executar o projeto, o grupo contou com o auxílio de professores e engenheiros. 

Os alunos tiveram que desembolar R$ 150,00 para o protótipo. Ele foi apresentado na feira de ciências da Escola Estadual Idílio da Costa Pereira em agosto de 2017. O evento busca incentivar os alunos a buscarem textos acadêmicos e a trabalharem com projetos de pesquisa. 

O projeto fez tanto sucesso que eles participaram de uma feira em Florestal, na universidade de Viçosa. Lá eles conquistaram o primeiro lugar e garantiram uma vaga para apresentar o projeto fora do país. A questão é que agora eles precisam de ajuda financeira para bancar os custos da viagem. 

Para participar da feira no Equador, os alunos precisam de cerca de R$ 7.000,00. Quem quiser ajudar o projeto, pode depositar pela conta:

Banco do Brasil
Agência: 4341-9
Poupança: 21725-5
Nome: Adriana Oliveira

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics