Publicidade

Como superar os conflitos do casamento durante a pandemia

Postado em 22/10/2020 17:15

Fonte: Universa Uol

Em primeiro lugar é comum que relacionamentos apresentem problemas. Porém, saber como superar os conflitos do casamento durante o período atual é fundamental. Mesmo os relacionamentos sólidos têm enfrentado desafios dentro da pandemia da COVID 19. O distanciamento social trouxe rotinas diferentes para o casamento. O casal começou há ficar mais tempo juntos. Adicione crianças pequenas ou até adolescentes na mistura e está pronta a receita de um possível desastre ou, pior ainda, um divórcio.

Simultaneamente os problemas pontuais dos relacionamentos tiveram um aumento durante este período. De acordo com a psicanalista  Shayara Arantes situações como intolerância, impaciência e ansiedade são alguns pontos que potencializam as dificuldades. E o segredo de como superar os conflitos do casamento é simples. Definitivamente a dica para qualquer relacionamento saudável é a comunicação.

 

Números dos Conflitos no Casamento

 

Como resultado dos problemas agravados a busca por informações sobre “como se separar” disparou durante a pandemia. Como resultado procura pelos termos “como entrar com um pedido de divórcio” cresceu 3.750% nos últimos 6 meses; de “divórcio online”, 1.150%, no mesmo período.

Para alguns, isso pode significar conversas periódicas para atualizar o que precisa ser feito no dia a dia. Para outros, pode ser uma conversa diária que classifique como cada parceiro se sente externa e internamente. Não importa como os casais se comunicam durante a quarentena do coronavírus, mas sim a tentativa de estabelecer essa comunicação. Frequentemente o apoio profissional é essencial. A psicanalista atente em Divinópolis e Formiga. Os telefones de contato são: Formiga (37) 9 9965 – 3604 / Divinópolis (37) 9 9923 – 9506.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!