Escola de Música Maestro Ivan Silva mantém tradição com resgate da banda municipal

Postado em 16/09/2014 16:20

É de um prédio que sai o som agradável produzido pela melodia de diversos instrumentos de sopro e também cordas. O prédio tombado pelo patrimônio histórico e carregado de significados e histórias. Como a de Madelon, a musicista foi aluna, professora e hoje é uma eterna admiradora.

 

Fundada em 1949 a escola leva o nome do saudoso maestro Ivan Silva. A abertura das atividades em 1985 trouxe para cidade a tradição das bandas municipais e foi com essa importante ferramenta cultural que o nome de Divinópolis passou por várias cidades e estados.

 

Desenvolver concentração, socialização, disciplina, além de aprender sobre responsabilidade em grupo e respeito mútuo. Estes são os princípios da música. O compromisso diário da escola de Divinópolis. Atualmente a escola atende 350 alunos. Aqui, eles têm a oportunidade de estudar e aprimorar as técnicas em cerca de 15 tipos de instrumentos e também aulas de canto. Para impulsionar a formação foi feito o trabalho de resgate da banda municipal há aproximadamente um ano.

 

Cada nota ou acorde feito com harmonia estimula o desejo e o sonho de vários jovens. O sorriso e alegria de cada aluno é um estimulo para que a história da escola não tenha um fim. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com