fbpx
Pular para o conteúdo

Escola canadense chega a Divinópolis

escola canandense

Com prioridade na individualidade a escola canadense tem fundamentos na educação social, intelectual, física e emocional do aluno. Nesse sentido, o ensino não se resume a apenas transferir conteúdo e verificar quem consegue boas notas. Embora pouco comentado no Brasil, os dados mostram que o Canadá se tornou uma superpotência em educaçao. 

Conforme o relatório do PISA, (Programa Internacional de Avalaição de Alunos) o Canadá está entre os 10 melhores países no quesito educação. O PISA é um estudo mundial organizado pela OCDE, (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que avalia o rendimento dos alunos. Vale ressaltar que nesse sentido, o Brasil ocupa apenas o 65° lugar no ranking. 

Justamente com o intuito de favorecer a autonomia do aluno, a escola canadense Maple Bear oferta uma educação na qual a criança seja protagonista. Mais do que um escola bilíngue, a Maple Bear oferece uma imersão no idioma inglês. A princípio os pais tem receio que crianças possam confundir os idiomas, porém, a metodologia é aplicada de maneira em que a imaginação, o raciocínio crítico, o multiculturalismo e a capacidade de integrar pessoas e disciplinas sejam constantes. 

Atualmente a Maple Bear Divinópolis esta com matrículas abertas para crianças a partir de 1 ano e meio (Early Toddler), 2, 3 e 4 anos. Simultaneamente com diversas unidades em solo canadense, a Maple Bear tem cerca de 528 escolas e presença em 40 países. Em Divinópolis a Maple Bear esta situada na Rua São Paulo, 1.266, Sidil. Para informações ou visitas, os pais podem entrar em contato pelo (37) 9 9868-2100 ou  (37) 3512-7917. 

Confira a entrevista da Coordenadora Pedagógica Aline Dantas para a Rádio 94 Live: